domingo, 14 de outubro de 2012

Ikki , o que ressurge das cinzas...


Oi gente!!

Estamos com um novo membro mais que especial em nossa família!!
O IKKI!!!

Ele é um lindo Dachshund, mais conhecido como Salsicha.
Sua história é a seguinte:
Foi deixado na clínica veterinária por seus donos para ser eutanasiado. O motivo? Ficou paraplégico ao cair de um barranco e a "dona" não queria mais porque estava dando muito trabalho.
O seu acidente aconteceu à aproximadamente 3 meses, mas o encontramos na quinta feira passada.

Estávamos na clínica, quando o casal chegou e deu seu veredicto ao cão. Conversamos com os donos, falamos da cadeirinha de rodas, mas nada feito. Eles realmente queriam desfazer-se do cão pois ele estava dando trabalho, e blá blá blá...aquele monte de desculpa esfarrapadas e estúpidas que todos nós conhecemos.

Os deixamos ir embora pensando que o cão realmente seria eutanasiado, e depois que foram embora o pegamos e trouxemos para casa, onde ele ganhou mais 10 irmãos caninos!! Foram os outros bichinhos rsrs.

Ele é super alegre e agitado, adora latir para os gatos e tem suas manias como qualquer outro cão.
E o que fizemos? Buscamos na internet manuais de como fazer cadeirinha de rodas para cães. E encontramos uma super prática e de custo baixíssimo. O manual é este AQUI .

A fizemos em uma tarde. E agora ele está todo todo com a cadeirinha por aí.

Como é o primeiro cãozinho especial que eu tenho, ainda estou aprendendo, mas garanto que não há complicações e mistérios para cuidar de um cãozinho deficiente.
Ele tem personalidade, necessidades e manias como qualquer outro ser vivo, como qualquer outro cãozinho...só precisa de um pouco mais de atenção, pois não pode ficar sozinho na cadeira de rodas, porque se ele cai, não consegue desvirar sozinho...

Mas sua alegria e seu entusiasmo são tão especial como os de um cão que não é deficiente!

E olha nossa estrela aí:




Nenhum comentário:

Postar um comentário